MERCADINHO DA BENÇÃO

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, gravou um vídeo em que vende sementes com a promessa de curar a Covid-19 e pede o “propósito de R$ 1 mil” por ela. O pastor diz que conforme a semente for germinada irá aparecer a mensagem “sê tu uma benção”.

Segundo a matéria da revista Veja, o procurador Wellington Saraiva pedir ao Ministério Público de São Paulo que denuncie o autodenominado apóstolo Valdemiro Santiago por suposta prática de estelionato. Na notícia-crime que foi encaminhada ao MP, o procurador diz que o ato não se encaixa como prática religiosa, já que envolve a comercialização de produtos. O ofício aponta para o uso de influência religiosa para obter vantagem pessoal. Agora, cabe a promotoria de São Paulo a investigação do caso.

Embora não seja o primeiro objeto que ele vende prometendo uma benção, o apóstolo não está sozinho nesse barco, há diversos pastores que estão no anonimato aproveitando a ocasião para comercializar itens milagrosos. A venda de produtos milagrosos é bastante comum nas igrejas neo pentecostais e isso vem lá de trás. “É só pra quem tem fé… eu quero te abençoar… você precisa sacrificar… Deus quer ver a tua fé agora…” frases ditas pelos pastores na intenção de desafiar o fiel, o constrangendo a desembolsar o dinheiro e levar o produto pra casa. Mas o que a bíblia fala sobre isso?

Jesus diz o seguinte: Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça (Mt 10.7,8). Pela graça Cristo deu autoridade aos seus discípulos para curar, e o que de Cristo receberam convém que seja transmitido de graça.

A única coisa que Jesus exige de uma pessoa para que seja abençoada é a fé, como foi para abençoar o centurião de Cafarnaum: Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! ” Na mesma hora o seu servo foi curado (Mt 8.13); a mulher do fluxo de sangue: Voltando-se, Jesus a viu e disse: “Ânimo, filha, a sua fé a curou! ” E desde aquele instante a mulher ficou curada (Mt 9.22); a cura de dois cegos: Entrando ele em casa, os cegos se aproximaram, e ele lhes perguntou: “Vocês crêem que eu sou capaz de fazer isso? ” Eles responderam: “Sim, Senhor! ” E ele, tocando nos olhos deles, disse: “Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm! “ (Mt 9.28,29); o pai do menino lunático: “Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. ” “Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê (Mc 9.22,23); diante do túmulo de Lazáro: Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? “ (Jo 11.40).

Outro ponto a se destacar é que o nome de Jesus é suficiente e poderoso para curar sem a necessidade de símbolos mediadores: Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. (Marcos 16.17,18). A alegação desses pastores é que de fato o objeto não tem poder é simplesmente um ponto de contato para estimular a fé, contrariando a bíblia quando diz que a fé é provocada pelo ouvir da palavra de Deus (Rm 10.17).

Jesus nunca pediu dinheiro para abençoar, só basta a fé para ele tudo fazer. O discurso de ofertar para ser abençoado é uma enganação recheada de exploração. Infelizmente em muitos púlpitos a benção está sendo vendida. Pessoas são exploradas e quando percebem que nada está acontecendo se decepcionam e desistem de ir à igreja. É lamentável que alguns pastores transformaram a igreja em um “mercadinho da benção”.

Um comentário em “MERCADINHO DA BENÇÃO

  1. Sim com certeza é muita decepção mas isso infelizmente acontece principalmente porquê tem pessoas que ao invés de buscar a Jesus Cristo que é o único que salva e liberta são pessoas incapaz de dobrar os joelhos e clamar um Deus vivo é por isso que existem esses falsos profetas . .infelizmente é real a fé ser vendido como se fosse comprar roupas ou comida é muito triste

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close