SAUDADE DOS PREGADORES DE ANTIGAMENTE

Que saudade dos pregadores de antigamente!

Aqueles caras não tinham vaidade para se vestir, nem sabiam combinar as cores das roupas. Sapato branco, calça verde, camisa azul e gravata de bolinhas, aquela gravata tipo palha de bananeira. Sem esquecer a tradicional toalhinha, era indispensável para secar o suor já que em tempos remotos os templos não tinham ar condicionado, alguns muito mal tinham um ventilador.

Não precisavam anunciar que sua agenda estava aberta, não tinham essa necessidade de se oferecer pra pregar, os convites eram feitos muitas vezes por indicação, um irmão indicava o pregador para outro ou então o irmão ouvia a mensagem e no final do culto já estava pegando o contato do pregador e marcando o dia do culto para ele ir. Pregar em outra igreja, somente mediante carta e com a autorização do seu pastor.

Não havia marketing, nada de ser anunciado como “pop star” da fé, seu nome geralmente estava escrito em uma faixa de nylon, aquelas que muitas vezes eram feitas no verso do saco usado para armazenar farelo, colocado na frente da igreja anunciando o culto.

Quando o pregador abria a boca para ministrar, o poder de Deus contagiava o ambiente, as mensagens sempre falavam de céu e inferno, arrebatamento, vida eterna, santidade e batismo com Espírito Santo. Usavam uma linguagem simples no sermão que todos entendiam. Cura, demônios expulsos, conversão de almas, batismo com Espírito Santo era bem comum no termino da pregação. Ah e não tinha essa de “eu quero profetizar”, gestinho pra igreja glorificar, caras e bocas, nem técnicas coaching.

Falando em técnica coaching, oração, jejum, Palavra, santidade, eram as técnicas usadas por eles.

Enfim, esses eram os pregadores de antigamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close