NO MUNDO NÃO HÁ PERDÃO – REFLETINDO SOBRE O EX – GOLEIRO BRUNO

Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.

Isaías 43:25

Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.
De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Miquéias 7:18,19

Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.

Hebreus 8:12

Quando se há arrependimento e confissão Deus perdoa o pecado, de maneira que dele não lembrará mais. O profeta Jeremias escreve que a misericórdia do Senhor é inesgotável e por causa dela não somos consumidos (Lm 3.22). Assim é o perdão de Deus, um perdão que anula toda culpa, que justifica, que aniquila a ofensa.

Enquanto Deus não se lembra mais do pecado, o mundo jamais se esquecerá do ato cometido. Em Jerusalém olhavam para Paulo sem esquecer-se do Saulo. Naquela cidade se apresentava um homem convertido pelo poder de Jesus, com novo pensamento, sentimento e novas atitudes, porém aquela sociedade ainda enxergava o assassino de cristãos.

Há inúmeros homens e mulheres que pelo poder do evangelho se convertem e buscam uma reabilitação na sociedade, na ótica de quem tem o Espírito Santo, uma criatura regenerada, na ótica do mundo que tem o seu entendimento cegado pelo “deus desta era” um assassino que está se escondendo na Igreja, uma prostituta que quer bancar de santa. O “deus desta era” (2 Co 4.4) é o Diabo, o acusador, portanto o mundo sempre irá nos acusar pelo pecado.

Jesus ensina que devemos ser misericordiosos como Deus é misericordioso conosco (Lc 6.36), quem está no mundo sempre exigirá misericórdia quando errar, mas nunca estará pronto a agir com misericórdia. Quem está no mundo sempre pedirá uma segunda chance, mas um dia negará o direito do seu próximo de ter uma segunda chance. Exemplo disso é o goleiro Bruno, ex- goleiro do Flamengo, indiciado como responsável pela morte da Eliza Samudio. Bruno foi condenado a 20 anos de detenção, mas recentemente ganhou na justiça o direito de voltar a exercer sua profissão, no entanto, por uma pressão da massa popular, diversos clubes não querem contratar ou rescindiram contrato para não associar a imagem do clube ao goleiro. Essa semana a jornalista Jessica Senra deu uma declaração acerca da contratação do goleiro pelo Fluminense de Feira – BA, nessa declaração Jessica diz que Bruno não pode ser alçado a uma posição de ídolo, pois ele é um feminicida, ou seja, atleta não pode exercer sua profissão.

Enfim, eu não quero questionar aqui o posicionamento da jornalista, simplesmente quero mostrar que no mundo não há perdão, não há misericórdia, não há segunda chance. Infelizmente o mundo que se contradiz no amor ao próximo sempre irá acusá-lo. Por um lado é a conseqüência do seu erro, por outro mostra que por mais que o homem se arrependa no mundo ele não encontrará perdão. Também quero deixar claro que não estou alegando que Bruno se converteu ao evangelho, se isso aconteceu eu não tenho essa informação.

Agora em Cristo, temos um advogado fiel para perdoar o pecado do homem e dar uma nova chance de viver com dignidade.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1 João 2:1

Um comentário em “NO MUNDO NÃO HÁ PERDÃO – REFLETINDO SOBRE O EX – GOLEIRO BRUNO

  1. Glórias a Deus!
    Bênção de estudo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close