PODE SER LIVRAMENTO!

Dos céus Ele me enviará o seu livramento e a salvação, me protegerá com seu amor misericordioso e fará fracassar todos os intentos daqueles que me perseguem impiedosamente.

Salmos 57.3

Deus livra do mal aquele que o ama. Óbvio que em alguns momentos da vida Deus até permite que o mal nos aconteça por algum propósito. Faço citação de Paulo, que pregando o evangelho não foi livre dos açoites e nem da ordem da prisão, mas sendo prisioneiro, recebeu livramento na prisão e semeou as boas novas (At 16).

Os anjos do Senhor acampam ao redor do crente fiel para livrá-lo do mal (Sl 34.7), eles tem ordem direta ao nosso respeito para nos guardar em nossos caminhos ( Sl 91.11). Na cova dos leões lá estava o anjo do Senhor para fechar a boca do leão (Dn 6.22).

O mundo espiritual não para, todos os dias há investidas do maligno contra aqueles que servem a Deus. Mas o guarda de Israel não dorme e sempre está pronto para guardar nossos pés (Sl 121.3).

Não veremos todos os livramentos que o Senhor nos dá, Ele livra sem que possamos perceber. Nem sempre o que dá errado é por acaso, ou por falha nossa, mas Deus cuida de tudo nos detalhes. O NÃO de Deus é livramento para nossa vida. A proposta tão esperada, que parece está tão perto da concretização e de repente dá errado, pode ser livramento de Deus. Salomão escreve em Provérbios que há caminhos que para o homem é perfeito, mas o fim é caminho de morte (Pv 14.12). Nem tudo que parece que vem dos céus é de Deus, a proposta se parece com a promessa.

Há momentos que acontecem coisas que não entendemos, planejamos tal coisa, mas inesperadamente acontecem diversos contra tempos que nos atrasa ou não permite aquilo que foi programado acontecer.  Certa vez eu me organizei para ir ao monte de Irajá, de maneira inesperada algumas coisas acontecerão no meu trabalho e me atrasei, no caminho minha namorada me informa que em um local que eu iria passar estava acontecendo um protesto de moradores de uma comunidade, a rua foi fechada e houve furtos, troca de tiros, uma grande confusão, se eu não tivesse me atrasado passaria na hora do alvoroço.

Uma vez eu iria visitar uma igreja próxima a minha residência, estava tudo certo, até que o carro da empresa que usava para ida e volta do trabalho enguiçou dentro da empresa, na hora veio uma frustração por não poder chegar a tempo, mas imediatamente veio à sensação de alivio e a certeza que recebi um livramento, a noite veio a testificação através de uma visão que o Senhor deu a minha namorada. Deus deu o livramento!

Paulo não foi livre da prisão, Daniel não foi livrado da cova, mas ambos receberam livramento no local da aflição (Dn 6.22, At 16.26). No carnaval de 2015 eu trabalhei na terça feira, antes de pegar o ônibus em direção a minha casa, senti no coração que poderia ser assaltado, entrei no ônibus e após percorrer alguns quilômetros, entraram em determinado ponto da cidade alguns rapazes de fisionomia estranha, naquele momento tive a certeza que o ônibus seria assaltado, tirei a bíblia da mochila e comecei a pedir a Deus para que aqueles homens não assaltassem. Após o veículo transitar por cerca de 20 km, faltando três paradas para eu descer, comecei a ter a certeza que o assalto só aconteceria logo após a minha descida, foi nesse momento que os caras anunciaram o assalto, eram quatro jovens, começaram a recolher os pertences, eu estendi as mãos com meu celular, o primeiro passou e não pegou, o segundo também não, quando o terceiro veio pegar, um deles disse que não era pra pegar nada meu, pois eu era crente, todos foram assaltados, com minha exceção, nesse momento veio em meu coração o trecho do salmo 91 que diz: Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido (Sl 91.7). Deus não me poupou da situação, ele me livrou na situação.

Em uma ocasião eu iria dormir na casa da minha mãe, quando do nada me bateu um profundo desânimo e decidi não ir, liguei e avisei que não iria mais. No dia seguinte fui informado pelo meu irmão que bandidos invadiram a residência dos meus pais e usaram a varanda para trocar tiro com a policia. Isso aconteceu por volta das 21:00 hs, minutos antes minha mãe já havia percebido a presença deles na varanda. Se eu fosse, chegaria bem no momento em que eles estariam na varanda, pouco antes do tiroteio começar, não sei o que aconteceria. Glória a Deus pelo livramento!

Sabe aquela história que se o ônibus passou direto é porque alguma coisa pode acontecer? Então, aconteceu comigo, sinalizei e o motorista passou direto, 5 km depois havia um acidente, e lá estava o ônibus que não parou pra mim.

Se o que você planejou não deu certo, se coisas inesperadas aconteceram e você não pode comparecer no local que você iria, ou se houve algum contra tempo que te atrasou, até mesmo aquele desanimo sem motivo para sair de casa, está tudo dando errado pra você, não se estresse, relaxe, agradeça a Deus, afinal, nem todos os livramentos de Deus nossos olhos enxergará e lembre-se o NÃO de Deus também é livramento. Pense nisso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close